Poesia

A Poesia alcança as fadas, encanta a chuva na madrugada, acompanha os ébrios nos dormentes e se mistura à solidão nas calçadas.

2 de fevereiro de 2020


Imagem da Internet

Não há  lugar este, que o meu olhar possa encontrar, que   não  o encontrou  antes a poesia. Essa transborda na altivez  da Natureza  onde  Deus descansa meus olhos e eles buscam docemente a figura da flor, presa à  fresta das pedras respingadas, na imensidão  da cachoeira.
 A palavra pulsa na garganta mas o poema se faz mudo reverenciando a paz.
Algumas formigas vorazes se acumulam sobre minhas botas e me fazem acordar do delírio  de versos que jamais escrevi.
Lourdinha Vilela.

4 comentários:

  1. Os versos saltam de ti lindamente.Linda também a foto! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. A poesia está em tudo o que a Natureza nos dá. E está no teu coração, Lourdinha.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Que bom te ver por aqui Lourdinha,
    estamos sempre juntas em outra rede de comunicação,mas esta é muito especial_onde tudo começou,não é?
    A poesia está em ti, na beleza do teu olhar_ em tudo que fazes.
    meu abraço, sempre.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia de sábado, querida Lourdinha!
    A palavra pulsa na garganta mas a palavra se faz muda...
    Que lindo!
    Poesia do início ao fim...
    Tenha um fim de semana abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir