Poesia

A Poesia alcança as fadas, encanta a chuva na madrugada, acompanha os ébrios nos dormentes e se mistura à solidão nas calçadas.

8 de dezembro de 2019

Outro dia me lembrei de uma certa caixa de lápis-de-cor. Algo de mágico  acontecia comigo ao vê-la. Eram 36 cores.
 Foi a minha melhor descoberta naquela época .  Eu me lembro do seu zelo com seus pertences , ela ficava bem guardada na sua escrivaninha e eu decorava o jeito que você  deixava tudo para não  se aborrecer comigo por mexer nas suas coisas. Mas era só  aquela caixa que me interessava ,ou melhor, me encantava uma vez que eu só  conhecia as cores primárias. Ao abri-la, abriam-se também  um leque de sonhos. Algumas vezes eu a retirava de lá   para colocar no papel  toda a minha vontade de pintar. E eu devia ter gritado bem alto o meu desejo de estudar Artes Plásticas mas me calei, parecia um sonho impossível por conta da nossa condição  financeira naquela época. Daí  surgiram meus primeiros desenhos.

O princípio de tudo, pode ter seu começo em lugares recônditos dentro de nós. Hoje eu descobri esse cantinho dentro da minha memória e está  tão saudoso no meu coração  que resolvi te contar. Saudade da nossa juventude meu irmão  querido.
Lourdinha Vilela.
.

4 comentários:

  1. Emocio0nantes e lindas recordações e quem não se encantou com as cortes das caixas dos lápis??/ Adorei! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lourdinha.....que bela recordação da infância agregando amizade, sonhos, encantamento.Era o meu sonho de consumo possuir uma caixa que se dividia em três partes, cada qual com doze lápis. Meu primo tinha uma! Saudades de um tempo findo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Oque recordamos pode mudar-nos. Mas você é sempre mágica, minha Amiga Lourdinha. Tinha saudades de a ler.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Lurdinha, vim avisar que acaba de entrar CÉU teu lá! Obrigadão! Podes ver aqui:

    https://ceuepalavras.blogspot.com/2020/06/blog-post_18.html

    beijos, chica e lindo domingo!

    ResponderExcluir