Poesia

A Poesia alcança as fadas, encanta a chuva na madrugada, acompanha os ébrios nos dormentes e se mistura à solidão nas calçadas.

14 de julho de 2018

Ponte









                                                 
                                                         Vladmir Volegov



Tenho poemas inacabados
desbotados em folhas  brancas
que falam de amar e de mar.
Tenho missões a cumprir.
Tenho sorrisos esperando
o tempo de explodir.
Tenho lágrimas
que insistem  meu rosto molhar,
pois ainda  choram dentro de mim.
O começo está ligado ao fim
na extensão dos dias.
Há uma ponte  -Nova e antiga ponte,
que liga tenras idades matinais
ao envelhecer  das tardes
e me devolve a mim mesma,
por mais que eu tenha sonhado,
crescido, aprendido,
que me encontre ou me sinta perdida
entre flores azuis   ou de Gris, 
certezas e ambiguidades...
É uma ponte!
Essa  saudade.

Lourdinha Vilela.




 
                     

9 comentários:

  1. Bom dia, querida amiga Lurdinha!
    Muito lindo ter pontes em nós para ultrapassarmos!
    Ser ponte também é valioso ao nosso crescimento.
    "Tenho lágrimas
    que insistem meu rosto molhar,
    pois ainda choram dentro de mim."
    Versos que me chamaram muita atenção.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Muito belo, Lourdinha, o seu poema. Deixe que tudo o que tem guardado no coração derrube as pontes que a impedem de viver a vida inteira e feliz…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida amiga,

    Fiquei emocionada e identificada com o seu sentir poético,
    este poema é uma declaração de louvor à vida, naqueles que a
    sensibilidade é o primeiro contato com as pessoas, com a natureza
    e um saber neste sentir sobre os mistérios da vida nesta
    escola de aprendizado: "O começo está ligado ao fim na extensão dos dias"!...

    Poema magistral muito bem acompanhado pela imagem (obra de Vladmir
    Volegov, adoro!...).

    "Tenho sorrisos esperando
    o tempo de explodir.
    Tenho lágrimas
    que insistem meu rosto molhar,
    pois ainda choram dentro de mim."
    Parabéns pela sensibilidade rara refletida nesta construção
    imagética magnífica, inspirada poeta.
    Grande abraço de paz!

    ResponderExcluir
  4. lindo quando a saudade se transforma em ponte através da qual podemos reviver tudo que foi essencial em nossa vida...através dessa ponte encontramos nossos maiores bens e tudo tão presente como um dia foi...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. À medida que vamos caminhando por estes caminhos que nos foram dados percorrer, há uma saudade sentida dos passos que demos, alguns deles , passos mal dados, sofridos, muito doīdos. Mas, misturados a esses há aqueles que fizeram parte da nossa meninice e que só nos trazem recordações boas; nessa altura não havia perdas, não havia receios, não havia preocupações; não pensavamos nas guerras, na fome de muitos, na miséria de tantos idosos abandonados; Agora tudo é diferente, mss... recordemos esses tempos para que os dias que nos restam sejam mais coloridos. Lourdinha, gostei muito deste teu poema que retrata de uma maneira muito bela a ponte que temos de atravessar deste instante para o próximo e assim sucessivamente até ao instante da última despedida. Tudo de bom, querida amiga. Um beijinho
    Emilia

    ResponderExcluir
  6. Excelente poema!Amei!!

    Beijinhos-Boa noite!

    ResponderExcluir
  7. Um poema doce e envolvente! O poeta sente mais e se expressa com sensibilidade...
    Abç nesta quarta-feira...

    ResponderExcluir