Poesia

A Poesia alcança as fadas, encanta a chuva na madrugada, acompanha os ébrios nos dormentes e se mistura à solidão nas calçadas.

13 de maio de 2017







Coisas para te dizer 


  MÃE


Imagem da Internet.,

Sabe mãe!


A sua voz agora rouca,
muitas vezes baixinha
E mesmo assim,
ainda é, como o declínio do sol,
Um ocaso de infinita beleza 
pois soa tão forte e brilha  dentro de mim...
E eu quero mãe, 
sempre te ouvir,
para aprender de você
 coisas
que um milhão de mundos
não saberiam me dizer

Lourdinha Vilela. 

6 comentários:

  1. Emocionante tuas palavras pra tua mãe! Lindas! Feliz dia das mães por aí! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia das mães, muita paz e saúde também. beijos

    ResponderExcluir
  3. Que poema cheio de ternura dedicado a sua mãe, Lourdinha! Achei lindíssimo.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. E eu quero continuar a ouvir a minha mãe, apesar de a ter aí no Brasil; deixei-triste, no passado dia 4 quando regressei depois de dois meses passados com ela. No 1o domingo de Maio é aqui o dia dedicado à mãe, mas, como fui mãe no Brasil, considero que tenho dois dias a mim dedicados e os dois foram um misto de alegria e tristeza, alegria por ter junto de mim os meus filhos e netos, tristeza por ter longe a minha mãe. Mas ser mãe é isso mesmo, tristezas e alegrias causadas pelas alegrias e pelas tristezas dos nossos filhos; vivemos e sentimos os nossos filhos de tal modo que nos basta observar os olhos deles para que o nosso coração dê um salto de contente os se aperte de tristeza. Linda homenagem, Lourdinha e espero sinceramente que o teu dia tenha sido de muita alegria junto
    dos teus. Beijinhos, amiga e obrigada
    Emilia

    ResponderExcluir
  5. Olá Lourdinha.
    Um belo e inspirado poema para o Dia das Mães. Parabéns.
    Um abraço.
    Pedro

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lourdinha...ouvir a voz de nossa mãe é um porto seguro para nossa vida, aquela que nos faz viver sem medo e em paz...e ela nuca se cala!
    Um abraço

    ResponderExcluir