Poesia

A Poesia alcança as fadas, encanta a chuva na madrugada, acompanha os ébrios nos dormentes e se mistura à solidão nas calçadas.

8 de maio de 2019

                            Mãe


Hoje a minha poesia
Quer te encontrar
Te encantar e abraçar.
_És tão perfeita!
_Não sei por onde começar
Pois na tênue linha entre
O teu coração  e o meu,
Estão os versos mais antigos
E os mais recentes versos,
" A tua sublime saga"
De experimentos felizes
E também sofridos
De berço e colo
Doce de_leite,
Passos e quedas,
De esperas e chegadas
De quando falo e ainda me escutas
De quando caminho e ainda me se segues
De quando me olhas e me entendes
De quando choro e me acalentas
_ A rima perfeita de amar
Sem limites,
Quando te entregas a me cuidar.

Lourdinha Vilela.

12 comentários:

  1. Boa tarde Lourdinha,
    Tao belo este poema de homenagem à Mãe.
    Mãe que ri, que chora, que abraça e sorri.
    Mãe disponível. Mãe Amor.
    Um beijinho,
    Ailime

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa homenagem à tua mãe! linda! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde de paz, querida amiga Lourdinha!
    Um poema lindo de encantar o enredo e a forma poética bem diferente e solta, como gosto.
    É tão bom ser cuidada e cuidar! É tão bontio um coração ao outro se entregar!
    É um navegar pelo Amor zeloso que eu gosto de sentir e viver. Em todos os tipos de Amor incondicional...
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Que lindo o amor assim, de mãe então, nem há como comparar, me fez sentir saudade de minha mãe, que hoje só imagino ela perto de mim.
    A saudade, só a saudade e boas lembranças ficaram!
    Amei ler seus versos, minha mãe lá do céu também deve ter amado, pois a imaginei aqui lendo comigo!
    Abraços apertados querida Lourdinha!

    ResponderExcluir
  5. Um poema impregnado de ternura, com palavras que só você sabe usar, Lourdinha. Bonita homenagem a sua Mãe.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lourdinha, que bela síntese da relação amorosa entre mãe e filha...versos verdadeiros saído do mais profundo do ser. Coloque no face book e porque todos merecem conhecer e apreciar.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde minha querida.
    Um poema tão lindo, obrigada por estas palavras.

    Beijinho e uma boa semana.
    www.danielasilva.pt

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo seu belo e doce poema, Lourdinha.
    Dias de paz e carinho para ambas.
    Beijo
    ~~~

    Ps- Levo o link deste blogue.
    Fiz uma postagem em homenagem às mães brasileiras,
    penso que vai goatar...

    ResponderExcluir
  9. Olá querida Lourdinha

    Linda homenagem...

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  10. Lourdinha, após longa e dolorida pausa, aqui estou finalmente recuperada e saudosa, de olhar suas postagens que são sempre um colírio para meus olhos e afago para o coração, como este poema Mãe, lindo!!!
    Agradeço aos votos de rápida recuperação, valeu, não consegui mas valeu muito deu-me forças.
    Beijos
    Léah

    ResponderExcluir
  11. Já o dia dedicado às mães vai longe, mas é sempre dia para falar e cantar esse amor único que é o amor de mãe. Este teu belo poema diz tudo o que há para dizer sobre uma Mãe, Lourdinha e eu, sendo mãe e também avó agradeço te imenso. Sei que foi feito para a tua mae, mas não há mãe que se não reveja nele e também não há filha que não sinta vontade de poder dedicar à sua mãe palavras tão bonitas. Sabes, ainda tenho a minha, com 89 anos que vive aí no Brasil; perdeu o seu companheiro, há dois anos no dia de Natal e parte dela foi com ele, mas tem sabido reagir, felizmente. Sempre a visito, mas sinto falta dela no meu dia a dia; eu voltei para Portugal depois de viver alguns anos nesse lindo País, mas os meus pais e irmão decidiram ficar. Querida amiga, desculpa a minha ausência, mas promdto....virei aqui a tua casa mais vezes, pois sabe bem ler os teus escritis e ver as tuas belas fotos, Desejo, a ti e aos teus muita saúde e que o dia a dia seja o mais agradável possivel. Beijinho e boa noite
    Emilia

    ResponderExcluir