Poesia

A Poesia alcança as fadas, encanta a chuva na madrugada, acompanha os ébrios nos dormentes e se mistura à solidão nas calçadas.

19 de fevereiro de 2019

Lamento- Brumadinho.




Foto Lú Vilela





Olho através dos olhos
que me prendem à Colina.
Não há prados verdejantes
céu azul,
tudo é ruína.
Seca está a flor
dos meus sonhos,
conforme seca, a Mina
e me agarro aos acordes
desse choro-canção
e somente a lágrima
é cristalina,
no poema que atrai
pássaros
e me emprestam asas
pra fugir da minha sina.
Ouço uma voz ao longe
é a vida que sussurra
no vento,
bagunçando as folhas
de Amora.
Quem vem lá agora
alguém que sorri
alguém que como eu
chora.
Na barra do meu vestido
enxuguei meu lamento.
Ai  de mim!
que não me aguento assim,
enquanto essa demora...
Lourdinha Vilela.










10 comentários:

  1. Uma imagem de uma beleza inquietante. Assim como o poema. Pensei ao lê-lo na tragédia lamacenta que ocorreu em Minas Gerais. E senti-me também de lama e de tristeza…
    Obrigada pelo carinho das tuas palavras.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. A foto é de uma beleza enigmática, hipnótica, que arte linda!!...
    O teu poema, querida amiga, tão belo e dorido, um chamamento numa oração
    sublime na generosidade das mãos (invisíveis) divinas, a chorar tamanha
    tragédia feita pelas mãos ambiciosas dos homens, no seu poder desumano e
    cruel. Agora, o tempo nesta cidade mora no silêncio desolador...
    Fiquei emocionada com a leitura, Lú.
    Abraço de paz e solidário.

    ResponderExcluir
  3. A terra que já não sustenta tanto lixo
    espalha-se em lama fétida e se espraia
    vai devorando tudo o que encontra.
    Destruindo gente, anulando sonhos,
    transformando histórias,
    Consumindo o verde,
    envenenando as águas dos rios
    que serpenteiam por áreas de mansidão...
    Sobram peixes em podridão.
    O Brasil não merece tal afronta da vilania da cobiça!
    pobre nação brasileira!
    ó Pátria Amada...tão desamada pelos vis ardis!



    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lourdinha!
    Está magnífica esta tua postagem, a imagem triste desse crime contra a Natureza e contra seres humanos, e, mais ainda, o teu ótimo poema, inspierado que foi na tragédia e no sofrimento de quem perdeu vidas de parentes, perdeu o lar, o estabelecimento de seu negócio para ganhar o pão de cada dia. O teu poema, Lourdinha, é um canto de dor e de trissteza. Gostei muito.
    Uma excelente semna, com muita paz.
    Bjs.
    Pedro

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Lourdinha,
    Um poema muito belo num lamento a terrível tragédia.
    Sensibilidade e poesia nas suas palavras que muito me emocionaram.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Linda foto e poesia que fala do sentimento que não é apenas teu... Uma tristeza! beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, querida amiga Lourdinha!
    Muito desesperadora toda situação, entretanto já vem o carnaval a fazer todo mundo se esquecer nem que seja por 3 dias...
    Alguém que como nós ainda chora...
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga Lourdinha, lindíssimos versos sensíveis, muito triste mesmo, o Brasil e o mundo estão sensibilizados também, pois quanto que poderia ser evitado, quanto.
    Crime contra a natureza e o pior, contra os seres que entre eles as pessoas, crianças, animais!
    Que pena, cada vez que mostram que há responsáveis, negligentes, isso nos corta o coração!
    Deixo aqui abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  9. Palavras tão belas e sentidas.
    Maravilhoso poema
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  10. OI LOURDINHA!
    UMA TRAGÉDIA QUE ATINGIU A TODOS POIS, COMO SEMPRE É FRUTO DO DESCASO, TOMARA QUE SEJAM AS ÚLTIMAS VÍTIMAS DISSO.
    TEU POEMA É LINDO, TRADUZINDO COM MAESTRIA OS SENTIMENTOS DE TODOS.
    ABRÇS
    https://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir