Poesia

A Poesia alcança as fadas, encanta a chuva na madrugada, acompanha os ébrios nos dormentes e se mistura à solidão nas calçadas.

9 de janeiro de 2019


Bom dia!
LXIV


Abro meus olhos,
não tanto quanto antes,
quando no  abrigo
da minha infância.
Pálpebras  debruçam sobre  eles agora.
Um pouco apenas.
Na janela uma brisa aveludada
refresca meu rosto mutante.
Em um instante,
um movimento
faz tremer a cortina.
- É o Juca!
O cãozinho  da minha neta,
sinalizando seu agitado bom dia.
 -Me pegue no colo - Sorria!
- É o seu pedido.
E como não sorrir.
Já no colo, quer ver da janela
tudo que eu vejo
mas não como eu vejo.
Como será tudo o que um cãozinho vê,
sob a sua visão dicromática?
-As árvores  que cantam
canções de cigarras
e de passarinhos?
-As flores,  que conversam com as borboletas?
-O céu com formas e cores
esboçando presságios
de chuva ou de sol?
-Os humanos transitando
seus rostos ensolarados,
pensamentos ocultos
de pressa ou calmaria
dor ou alegria?
Não sei ao certo.
Porém nada irá suprimir
um Bom Dia.
E o dia hoje está claro!
O sol brilha e  me convida a passear
 e comemorar mais um aniversário.
Bora Juca!
Enquanto  meu coração acumula expectativas.


Obrigada,  meu bom Deus.





5 comentários:

  1. Querida Lourdinha,

    Uma belíssima narrativa, como
    uma sublime oração de gratidão
    que vem do seu coração numa
    verdade comovente e pura
    da alma sábia. ..

    Um 2019 agora com muita harmonia,
    paz, sonhos e a poesia sempre.
    Que continuemos com a partilha
    entre nossos espaços, valorosa
    para mim esta partilha com
    você.
    Abraço de Paz!

    ResponderExcluir
  2. Lourdinha, você consegue pôr magia em tudo o que escreve:
    "As árvores que cantam
    canções de cigarras
    e de passarinhos?
    -As flores, que conversam com as borboletas?
    -O céu com formas e cores
    esboçando presságios
    de chuva ou de sol?"
    Achei uma maravilha e tenho a certeza que o Juca também achou…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lourdinha...que linda forma de iniciar o dia, com o amiguinho Juca que se não vê em abundância colorida ,esbanja sentimentos de amizade, trazendo afeto e luz ao seu aniversário já na alvorada.
    Um abraço e muitos afetos de amizade, amor e paz

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, querida amiga Lourdinha!
    Tão bom ler uma postagem tão cheia de carinho na alma!
    Bora comemorar sim!
    Tudo o que seja bom é para se curtir a valer!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados em 2019!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🙏🙏🙏💐

    ResponderExcluir