Poesia

A Poesia alcança as fadas, encanta a chuva na madrugada, acompanha os ébrios nos dormentes e se mistura à solidão nas calçadas.

6 de agosto de 2018

Âncora.

Imagem da Internet.

Reeditando


Se eu estivesse imune à saudade,
não teria este coração pesado,
 nem estes olhos molhados
  ou estas tantas inverdades
quando invento a felicidade.
 Voaria  novos horizontes,
 se meus braços fossem asas,
 eu seria um pássaro
e alcançaria
 a fonte da esperança.
Meus braços porém
são como âncoras
que permanecem  no cais
 das minhas lembranças.
 Neste mar,
que não  encontrei rumo
e nem rima,
 a saudade
 é que faz refrão,
na canção do sempre,
Nidificada em meu coração

Lú Vilela

Imagem da Internet












19 comentários:

10 comentários:

  1. Oi, Lourdinha, muita verdade e também melancolia em sua poesia. mas o que seria de nós se não tivéssemos lembranças...elas servem de suporte para viver.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Um poema excelente!


    Beijo e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  3. Tão lindo, tão bom de ler! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Ai imune à SAUDADE!!!
    Penso que é impossível!
    ...
    ADOREI as suas escolhas!
    ...
    A minha filha continua em vigilância no hospital há já 10 dias!
    Não está sendo fácil ... mas acredito que tudo se resolva em bem!
    Obrigada pela atenção!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Lú,
    Tão bela a sua poesia!
    Adorei este poema. A imagem é sugestiva.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Gostei do poema, Lourdinha. Gostamos de sonhar, é certo mas às vezes é preciso que haja um âncora para levarmos a vida para a frente com os pés assentes na terra…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Querida Lourdinha,

    Acredito que a saudade é esta viagem
    da sensibilidade a desfolhar às
    páginas da memória e a poesia
    este voo das palavras. O seu voo
    poético é imensamente belo e
    belo, minha querida amiga! !

    Muito grata pela partilha deste seu
    poema reeditado, dando-me a
    oportunidade de conhecer e
    comentar.

    Um final de semana luminoso para
    você e família!

    Como aprecio voar aqui para
    o seu espaço ao encontro da
    poesia na sua essência sublime
    de significados. ..
    Abraço de Paz!

    ResponderExcluir

  8. Um poema bem reflexivo...
    As âncoras trazem firmeza, mas não devem impedir nossos voos e avanços...
    Um abraço e obrigada pelo carinho por lá...

    ResponderExcluir
  9. Maravilhoso poema, nem sempre se consegue realizar todos os sonhos, mas sonhar é preciso, e as vezes são esses sonhos que nos impulsionam pela vida afora.
    Muito bom ler por aqui.
    Beijinhos, Léah

    ResponderExcluir