Poesia

A Poesia alcança as fadas, encanta a chuva na madrugada, acompanha os ébrios nos dormentes e se mistura à solidão nas calçadas.

29 de julho de 2015

Para se dizer Feliz.




 Às vezes paro, sem parar, pois estou exatamente caminhando. Paro para pensar, sem parar.   Faço uns seis quilômetros diariamente, mas sei que preciso alcançar um pouco mais.    Tenho que queimar calorias como tantas outras pessoas que encontro pelo caminho, porém tenho que respeitar meus próprios limites.

Deixando de lado as causas como os problemas genéticos  que tornam as pessoas propensas a engordarem,   acredito que também engordamos em busca de felicidade, a felicidade em si de  comer tudo o que nos satisfaz, a felicidade de  comer principalmente doces, chocolates, sorvetes, todos açucarados, com a promessa de confortar ( como é o meu caso),  quando  para  compensar alguma falta material ou emocional,  mesmo que  depois,  arrependidas, emagrecemos para poder continuar a buscá-la  (a felicidade)  incessantemente, e novamente engordamos e emagrecemos...
 Ao contrário de muitas mulheres, eu me gosto muito mais quando estou com uns quilinhos acima do meu peso ideal.  Sempre fui muito magra mas depois que vieram os filhos engordei um pouco  e  me senti melhor com o meu físico.  Mas acreditem sou extremamente gordinha por dentro, minhas taxas de colesterol chegam rapidamente à limites perigosos...

Daí vem a questão:  Ser ou não ser feliz.



Há lacunas dentro de mim
Talvez por isso viva  assim
Trazendo flores dos campos
Dos passarinhos os cantos
Infinitos arranjos externos
Movimentos das águas
Enquanto enfeito  meu peito
Corrigindo pouco a pouco
As mágoas.

Ser feliz é tudo o que se quer(Paixão- Kleiton e Kleidir)

9 comentários:

  1. Bom dia minha amiga, os prazeres da vida entre eles comer, muito bom, eu já me desliguei de muitas guloseimas, isso faz tempo, estou com dez quilos acima do ideal e como você,, me acho melhor assim, pois com a idade, emagrecer muito nos deixa com cara de doente,rsrs!
    Mas estou me acostumando com uma reeducação alimentar e fazendo as caminhadas, tenho também o colesterol no limite!
    Mas conseguiremos nos manter saudáveis e felizes né mesmo?Amei ler aqui e deixo abraços bem apertados amiga Lu, com votos de sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Encantada de poder leerte de nuevo.

    BONITA FOTOGRFÍA.
    Paciencia para lograr bajar peso. Creo que la constancia en el ejercicio , bajar escaleras en lugar del ascensor por ejemplo y la alimentación saludable, pueden ayudar.Los pescados y carnes a la plancha en lugar de fritos etc.
    La consulta de un nutricionista quiza también.
    Muchas gracias por tu visita y comentarios.

    Te deseo un feliz día.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  3. Adoro doces, sou uma formiga mas se não me cuidar já viu né?

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Que lindos questionamentos e bom te ler! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  5. diziam os franceses que depois dos trinta temos que escolher entre o rosto ou o corpo...mas isso foi antes dos botox e plásticas que transformam as mulheres em bonecas Barbies e esticadas....ai, ai, vamos engordar um pouquinho e viver em paz...lógico que correr e andar e produtos naturais mantém a saúde , mas cá entre nós quem resiste a uma guloseima ou um bom copo de vinho?
    Faz bem para a alma e é o que importa... pelo mensos na minha idade (rs)
    ]Um abraço

    ResponderExcluir
  6. O mais importante é sermos felizes. A saúde do espírito ajuda a saúde do corpo...
    Um beijo, Lourdinha

    ResponderExcluir
  7. Lourdinha, todos temos vazios que preenchemos de formas variadas. Para mim, comer não é uma elas (rss). Também sempre fui magra e uns quilinhos deixam a pessoa com aspecto mais saudável. Não se pode abrir mão dos pequenos prazeres, daqueles que nos fazem caminhar com alegria. Basta ter juízo (kkk) e não exagerar. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Tantas verdades Lurdinha. Mas nem precisa de vazio pra preencher com doce. Comer é bom por si só, pelo prazer de comer. Quem não gosta que levante o dedo. Eu A-D-O-R-O. Hoje mesmo dei 10 voltas na praça, 600 metros cada volta mais o percurso de casa até lá e a volta. Acabei de "experimentar" o bolo de aniversário da minha filha da festa que ela ganhou de surpresa dos amigos. Dois bolos, um de brigadeiro e outro crocante. Bom demais, os dois. Depois vou comer mais um cadinho e ser um cadinho mais feliz. E viva a felicidade Bj
    Joana

    ResponderExcluir
  9. Que vontade que me deu de comer um pedaço deste bolo. Ô tentação!
    Creio que estou também meio gordinha por dentro, pois meus recentes exames de sangue revelaram o meu colesterol e triglicérides no limite.
    Acho que cada um tem uma válvula de escape para compensar a carência de alguma coisa. Uns comem, outros compram, alegando que funciona como terapia, e por aí vai.
    Seis quilômetros??? Quem me dera caminhar pelo menos dois-rsrsrs.

    Beijão.

    ResponderExcluir