Poesia

A Poesia alcança as fadas, encanta a chuva na madrugada, acompanha os ébrios nos dormentes e se mistura à solidão nas calçadas.

21 de outubro de 2011

NAS RUAS.


Vou fechar os meus olhos,
se por eles já fechei minhas mãos,
se por eles não falei aos políticos,
se por eles não gritei aos céus,
se apenas deixei que passassem,
e cuidei para que não me importunassem.
Vou fechar os meus olhos,
pois só agora compreendi,
que em cada um deles, Tu estavas,
que por cada um deles, Tu gritavas,
que aos céus Tu, os levavas,
que em trapos era Tu 
que assim te vestias
e passavas por onde eu bebia e comia,
do pão que Tu me davas
e eu não sabia.
Vou fechar agora os meus olhos,
e em oração vou Te pedir perdão.

Lourdinha Vilela

Um comentário:

  1. Um poema que é uma oração. Lindo!

    Bom final de semana, Lourdinha!
    Paz e Luz!
    Bjs :)

    ResponderExcluir