Poesia

A Poesia alcança as fadas, encanta a chuva na madrugada, acompanha os ébrios nos dormentes e se mistura à solidão nas calçadas.

19 de junho de 2017

Sol de inverno. Chegando




O sol e eu


O Sol
Astro Rei-na no meu coração.
Enamorado da lua, ofusca-me
 na contraluz do
 seu raiar
Ainda assim,  
o sigo
 a buscar  sob densa névoa,
quando de mim se esconde
 e reaparece,  aqui e acolá.
Não vê que espero no seu abraço,
 aquecer-me do frio intenso
 e penso... no sol do meio dia,
 cascata de orvalho
nas folhas, que decidiram ficar
agarradas aos galhos,
do outono a zombar.
A tardinha porém,
 irei encontrar,
um sol soberano
ainda a  brilhar.
 No horizonte
tons de rosa e lilás.
Dourados nos meus cabelos,
que levo comigo 
até a noite chegar.
Ciúmes da lua
tímida no céu
a nos espiar.
Lourdinha Vilela






5 comentários:

  1. Muito lindo tudo aqui! Desde já, ótimo inverno! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Que linda inspiração!
    Essa é uma das estações climáticas que amo, o inverno, que chegará para nos dar o prazer de nos aconchegar!
    Reunião em volta do fogão, comidinhas quentinhas, tudo de bom!
    Seus versos nos levam ao belo, romanticamente bem escritos e bem colocados!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  3. Lindo, Lourdinha! Do Inverno brasileiro eu gosto, pois às vezes é mais quentinho do que a nossa Primavera. Estive dois meses em Guaratinguetá, SP desde meio de Marco até 4 de Maio, pt deixei a nossa Primavera e fui p o vosso Outono e consolei-me com o calor. Embora o nosso pais seja um dos que tem o melhor clima da Europa, o nosso Inverno é muito rigoroso, pelo menos para mim que não gosto de frio; no nosso Inverno chove muito e às vezes há dias seguidos de chuva tornando-os escuros; as cidades ficam vazias, pois não há vontade de sair. Gosto de sol e de calor, Lourdinha!
    Agora estamos no Verão , mas lá para meados de Setembro o friozinho começa a voltar. Muito curto! Amiga, muito obrigada pelo belo momento e tudo de bom. Um beijinho
    Emilia

    ResponderExcluir
  4. Mais que linda inspiração. O sol meio sombrio no inverno também
    umas das coisas mais linda no amanhecer ou entardecer. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lourdinha, o nosso inverno é como nós esperançoso...mesmo na névoa teima em brilhar e aquecer...gosto muito porque o verão é louco! (rs)
    Um abraço

    ResponderExcluir