Poesia

A Poesia alcança as fadas, encanta a chuva na madrugada, acompanha os ébrios nos dormentes e se mistura à solidão nas calçadas.

19 de junho de 2017

Sol de inverno. Chegando




O sol e eu


O Sol
Astro Rei-na no meu coração.
Enamorado da lua, ofusca-me
 na contraluz do
 seu raiar
Ainda assim,  
o sigo
 a buscar  sob densa névoa,
quando de mim se esconde
 e reaparece,  aqui e acolá.
Não vê que espero no seu abraço,
 aquecer-me do frio intenso
 e penso... no sol do meio dia,
 cascata de orvalho
nas folhas, que decidiram ficar
agarradas aos galhos,
do outono a zombar.
A tardinha porém,
 irei encontrar,
um sol soberano
ainda a  brilhar.
 No horizonte
tons de rosa e lilás.
Dourados nos meus cabelos,
que levo comigo 
até a noite chegar.
Ciúmes da lua
tímida no céu
a nos espiar.
Lourdinha Vilela






11 comentários:

  1. Muito lindo tudo aqui! Desde já, ótimo inverno! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Que linda inspiração!
    Essa é uma das estações climáticas que amo, o inverno, que chegará para nos dar o prazer de nos aconchegar!
    Reunião em volta do fogão, comidinhas quentinhas, tudo de bom!
    Seus versos nos levam ao belo, romanticamente bem escritos e bem colocados!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  3. Lindo, Lourdinha! Do Inverno brasileiro eu gosto, pois às vezes é mais quentinho do que a nossa Primavera. Estive dois meses em Guaratinguetá, SP desde meio de Marco até 4 de Maio, pt deixei a nossa Primavera e fui p o vosso Outono e consolei-me com o calor. Embora o nosso pais seja um dos que tem o melhor clima da Europa, o nosso Inverno é muito rigoroso, pelo menos para mim que não gosto de frio; no nosso Inverno chove muito e às vezes há dias seguidos de chuva tornando-os escuros; as cidades ficam vazias, pois não há vontade de sair. Gosto de sol e de calor, Lourdinha!
    Agora estamos no Verão , mas lá para meados de Setembro o friozinho começa a voltar. Muito curto! Amiga, muito obrigada pelo belo momento e tudo de bom. Um beijinho
    Emilia

    ResponderExcluir
  4. Mais que linda inspiração. O sol meio sombrio no inverno também
    umas das coisas mais linda no amanhecer ou entardecer. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lourdinha, o nosso inverno é como nós esperançoso...mesmo na névoa teima em brilhar e aquecer...gosto muito porque o verão é louco! (rs)
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Lindo seu poema, também gosto muito de dias de sol, grata por compartilhar.
    beijinhos, Léah

    ResponderExcluir
  7. Olá querida Lourdinha,

    Este sol de inverno lhe trouxe uma belíssima inspiração.
    Particularmente, não sou apreciadora do inverso, mas adoro estar sob o sol levemente aquecedor desta estação. Sou muito friorenta-rsrs.
    Adorei o poema! Parabéns!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Vim me aquecer neste Sol de inverno
    e cada verso do poema me abriga nesta noite fria de junho.
    Lindíssimo!
    Feliz inverno, Lourdinha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Boa noite td bem por aqui....
    Vim fazer minha visita e ,convidar vc
    para uma brincadeira la no meu cantinho
    Será um prazer sua participação, e parabéns
    pelo belo post
    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  10. El invierno también tiene encanto y el sol necesario maravilloso en invierno.
    ALEGRÍA para nuestra espiritu.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Lurdinha,
    Tão belo o seu poema, pleno de cores, aromas e sensibilidade.
    Sublime!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir