Poesia

A Poesia alcança as fadas, encanta a chuva na madrugada, acompanha os ébrios nos dormentes e se mistura à solidão nas calçadas.

9 de agosto de 2017

PAI. (In memoriam)







Não sabia o que o seu olhar queria me dizer,
Ao menos não entendia ser, o que eu quisesse ouvir .
Ele era de poucas palavras,
E quando elas acendiam seu olhar
Eram sempre  sinônimos do medo,

Da insegurança de quem conhecia o mundo
Pela  própria dor,

 Apenas queriam me defender dos dissabores da vida.
O seu abraço, sempre tardio, vinha
E eu escutava o seu pedido de desculpas
De certa forma me sentia  protegida.
Hoje    sou capaz de  entender ,
Cada gesto, palavra e até o seu olhar
O seu abraço perfuma minha memória.
 É dele que eu me recordo mais.
Hoje sei que o amor é a razão dos sentidos


Obrigada Pai.

A imagem é daqui.
http://razoesparaacreditar.com/artes/belissimas-ilustracoes-mostram-o-amor-de-um-pai-por-sua-filha-pequena/

6 comentários:

  1. Linda e bem especial homenagem ao teu pai! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Lourdinha, é sempre muito triste a perda de nossos país.
    Ficam as muitas lembranças e os muitos ensinamentos. A saudade e os ensinamentos de meu pai permanecem vivos. Uma bela homenagem ao seu pai. Parabéns.
    Um abraço.
    Pedro

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lourdinha...o ensinamentos , as palavras, as tristezas, as alegrias, o erros e sabedorias ficam todos gravados em nossas almas e assim quando nos detemos em situações semelhantes nos perguntamos: o que meu pai faria?.










    Um abraço









    ResponderExcluir
  4. Lourdinha...fiz um comentário ao seu lindo depoimento e desapareceu da tela...possivelmente ele tenha ido .assim repito o que sería de nós sem a experiência legada pelos nossos pais...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi Guaraciaba, no comentário anterior vejo que há um espaço entre o comentário e a palavra abraço
    também não sei o que pode ter acontecido. Só agora entrei no blog e vi. Mas agradeço o seu comentário, e sua atenção e é verdade "que seria de nós sem a experiência legada pelos nossos pais
    Somos o que somos tem um pouco de cada um deles pai e mãe,que por mais que possam ter errados ou acertado, fizeram de tudo para a nossa felicidade. Um abraço e obrigada

    ResponderExcluir
  6. Fico sempre sensibilizada com as homenagens ao Pai. A sua é muito bela, Lourdinha.
    Um beijo.

    ResponderExcluir