Poesia

A Poesia alcança as fadas, encanta a chuva na madrugada, acompanha os ébrios nos dormentes e se mistura à solidão nas calçadas.

2 de maio de 2015

O Alpinista

                                                                     Acrílica s/madeira(Lu Vilela)
                                                                               
Autor desconhecido.



                                                                                Um homem tinha um grande sonho e durante anos treinava para realizá-lo. Escalar a montanha KX a segunda maior do mundo, onde muitos haviam morrido na ânsia de chegar. Este era o seu grande sonho.
Ele sabia da dificuldade que enfrentaria mas por ser orgulhoso, queria as glorias de alcançar o topo da montanha sozinho, feito inédito até então.
Chegando o grande dia o alpinista começou sua escalada rumo ao pico, e escolheu o lado mais difícil e perigoso. Apesar do seu preparo físico, o cansaço o venceu quando estava quase atingindo o pico da montanha.
Escorregando, começou a cair muitos metros pela encosta até que um dos ganchos que ele havia colocado para sua segurança o sustentou .Ali, ele ficou pendurado, bastante machucado, por horas seguidas, à espera de uma equipe de salvamento. Já era noite e uma neblina muito intensa encobria a montanha. No desespero em salvar-se  e sem saber em que altitude se encontrava, ele gritou aos céus pedindo socorro "Deus se você existe, me ajude agora"! " Não obteve nenhuma resposta e mais uma vez ele clamou: "Deus, para quem minha mãe tanto rezou, se  você  existe, me socorra"! Nesse instante uma voz forte respondeu: "Você me chamou meu filho?"
O alpinista desconfiado, porém muito assustado perguntou: "Quem está falando?"
"Você me chamou?" Eu existo sim, e estou aqui para ajudá-lo" respondeu a voz em tom acolhedor.
"Então Deus me ajude a sair desta situação, caso contrário morrerei"- O desespero já tinha tomado conta do alpinista, tão confiante das suas habilidades"
"Você lembra daquele presente que sua mãe lhe deu no seu último aniversário?- perguntou Deus a ele.
"Aquele canivete todo especial? Sim está comigo!"
"Pois bem disse Deus, pegue-o agora e corte esta corda que lhe segura. Pode confiar em mim"!
Fez-se um grande silêncio o alpinista pensou,pensou...
No dia seguinte o encontraram morto, agarrado à corda ,a exatamente um metro, isso mesmo a um metro de distância do chão.
Ele não confiou em Deus.



"Compreendi que  acima de minha parca e mutável sabedoria havia uma verdade eterna, imutável. Atentei, então para o fato de que tal verdade é Deus" (S.agostinho)



Louca por tintas e pincéis.

Há mais ou menos dois anos, enquanto fazíamos uma pintura aqui em casa,  aproveitei  um pouco de massa corrida e tinta acrílica, e  fiz essa paisagem sobre um pedaço de madeira que nunca emoldurei,  Estava aqui junto com uns trecos que  queria jogar fora mas fui acumulando, resolvi então tirar uma foto, e ficou assim com o brilho atribuído pela tela do PC.  Até que gostei. bjs.





















8 comentários:

  1. Acreditar e não acreditar.
    Parece simples para os puros de coração. Porém, quem não tem certezas
    , não pensa que o mistério existe porque é mistério.. Entretanto pode ser tarde.
    Bela reflexão
    Beijinho Loudinha

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lourdinha...um belo texto sobre confiança e fé...
    um abraço

    ResponderExcluir
  3. Que linda reflexão Lourdinha. E que bom se todos acreditassem que Deus está sempre à frente de tudo!
    Beijos, uma bela noite!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  4. Perturbante, a sua história, amiga...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oiii Lourdinha, que alegria vir aqui, e que conto forte, morrer por um metro de distância e por não ter confiado em Deus, sem duvida um conto que nos leva a uma boa reflexão! Parabéns! Bjossss

    ResponderExcluir
  6. Olá! Que felicidade a minha encontrar um blog tão iluminado! Olha, amo Santo Agostinho. Estou seguindo seu blog, abraços, seja bem vinda ao http://ives-minhasideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Lourdinha,

    Incrível que a tela tenha sido produzida sobre madeira e com massa corrida e tinta acrílica, Você é mesmo uma artista nata. Não se desfaça dela, pois ficou muito interessante. Belo trabalho!

    A mensagem é excelente. Não basta pedir ajuda a Deus, é preciso acreditar e ter fé. O alquimista duvidou e selou o seu destino.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. A foto ficou linda, o que mostra ter sido seu trabalho de pintura muito bom. Merece ser conservado.
    Li esse texto há algum tempo e gostei de sua publicação. Vez ou outra, precisamos refletir sobre essa confiança em Deus, pois alegamos ter fé e falhamos. Bjs.

    ResponderExcluir