Poesia

A Poesia alcança as fadas, encanta a chuva na madrugada, acompanha os ébrios nos dormentes e se mistura à solidão nas calçadas.

17 de setembro de 2012

Layla


QUANDO ME PERCO
NO LABIRINTO DO MEU EU
O RELÓGIO JÁ ESTÁ COM SONO
 É MADRUGADA.
 BUSCO RESPOSTAS
ÀS PERGUNTAS QUE NÃO CALAM
PORÉM, QUANDO CHEGA O DIA,
COMO ESTRELAS,
ESCONDEM-SE OU SE APAGAM,
VOLTAM NO SILÊNCIO DA NOITE,
VENCEM O SILÊNCIO DO MEU CORAÇÃO,
CONDUZEM-ME A UMA VIAJEM
QUASE UMA ORAÇÃO.
ORAÇÃO, POIS SÓ DEUS DARÁ
A RESPOSTA QUE PRECISO
PARA TRANSPOR OS MUROS
DE TODO O MEU EMPIRISMO.
AI DE MIM QUE SOU FRÁGIL
E NÃO POSSO ENTENDER
DAS COISAS DO PAI,
QUE ME FAZEM QUERER
OLHAR PARA UM HORIZONTE LILÁS,
BUSCAR UM PEQUENINO AMOR,
UM ANJO QUE SE FOI TEMPOS ATRÁS
 FILTRAR AS DORES
TIRAR DELAS LIÇÕESCRESCER, AMADURECER
AH! ESSES AMORES!
OLHO PARA O CÉU...
PAI ONDE ESTÁS?
ENSINA-ME ACEITAR
PRESENÇAS, AUSÊNCIAS
ENSINA-ME REZAR


Lourdinha Vilela


fotografia. Lourdinha Vilela


3 comentários:

  1. Ese Laberinto dentro de nuestro Interior que nos conduce a través de interrogantes, pesadumbres e incertezas. Necesitamos a alguien que nos muestre el Camino de salida, a través de certezas y respuestas a tanta cuestión.
    Preciosa Reflexión.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  2. Oii Lourdinha, que lindo isso, aceitar as ausências não é fácil, tenho p mim que pior é ter que aceitar a ausência de quem poderia estar presente mas não quer estar! Um grande abraço e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Vc tem um ótimo olhar para fotografias além de escrever e muito!
    Tem coisas que nos fazem refletir e nos enchem de dúvidas, mas saiba que em td sempre há um motivo que, às vezes demoramos por compreendê-los!
    Fique bem!
    Bj
    RITA

    ResponderExcluir