Poesia

A Poesia alcança as fadas, encanta a chuva na madrugada, acompanha os ébrios nos dormentes e se mistura à solidão nas calçadas.

11 de março de 2012

TODOS OS DIAS




Eu não sei por que, mas passei quase todo o dia 08 de março,” O Dia Internacional da Mulher” sem realmente me tocar sobre a data, Na verdade foi um dia corrido e só pude constatar depois de receber um  Email e mais outros  e  ver todas aquelas mensagens . Tomei um susto. Nem do aniversário de uma grande amiga eu lembrei.   Bem mas agora estou aqui, e mexendo com meus pensamentos concluí: Hoje também é o nosso dia, sim, pode até não ser Internacional, mas é um dia como outro qualquer, ou um dia especialmente igual, ou desigual a tantos outros, nos quais amanhecemos e anoitecemos envoltas em sonhos que só nós mulheres sabemos sonhar. Somos reais e ao mesmo tempo enigmáticas, somos frágeis e fortes, buscamos carinho, conforto, segurança e reconhecimento, lutamos por isso, mas conseguimos driblar a sua falta, Somos autodidatas na nossa própria arte de viver e ser feliz ,  nos emocionamos até as lágrimas, ou podemos contê-las, quando necessário. E apesar de frágeis somos  como um porto seguro, já que  a nós mulheres  foi dado por Deus uma capacidade de amar tão grande, que nos esquecemos de nós mesmas para praticar esse amor,  muitas vezes  incondicional. “Ser feliz é tudo o que ser quer”.


Às minhas amigas  seguidoras, desejo um lindo domingo.
 Lourdinha Vilela.

2 comentários:

  1. Que linda homenagem, Lourdinha!
    Todo dia é nosso, a vida quer nos ver muito feliz!
    Linda semana pra você.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. A recíproca é verdadeira, também adoro vir aqui, escreveu lindamente, parabéns a você pelo Dia Internacional da Mulher, não estou atrasada, pois todos os dias são nossos mesmo não é? bjo grande!

    ResponderExcluir