Poesia

A Poesia alcança as fadas, encanta a chuva na madrugada, acompanha os ébrios nos dormentes e se mistura à solidão nas calçadas.

10 de fevereiro de 2012

AQUARELAS


Preciso de tintas
de todas as cores,
pincéis e paleta,
Campos de flores.
Cidades adormecidas
vazias
  nuas
dos traumas das ruas.
Do sol
sobre mares
Sombras
 na lua.
Florestas e estrelas.
Lira de Orfeu.
Gente rezando
Imagem esculpida de Deus.
Que cheguem
 Que entrem
 Atravessem a retina
   Que meu cérebro traduza 
E as minha mãos 
   assim
  reproduzam
com igual beleza,
Reflexos na água
Gôndolas de Veneza.
Rosas amarelas.
 Meus sonhos
expressos
 em Aquarelas.


Lourdinha Vilela


 Imagem retirada da Internet.

2 comentários:

  1. Linda imagem e poema, Lourdinha! Traz alegria e luz pra vida. Adorei!

    Agradeço pela presença sempre tão carinhosa em meu canteiro de poesias.
    Um final de semana com toda essa aquarela colorindo seus dias.
    Beijos meus :)

    ResponderExcluir
  2. Lourdinha, andando pelo seu blog achei este poema uma riqueza; mostra de uma forma delicada nosso cotidiano, muitas vezes vazio de sentimentos, e rico em algumas passagens, mas sempre formando belas imagens e belas cores.
    E quanto à postagem anterior, do 'silêncio'... linda!

    Grande beijo!
    Tais

    ResponderExcluir