Poesia

A Poesia alcança as fadas, encanta a chuva na madrugada, acompanha os ébrios nos dormentes e se mistura à solidão nas calçadas.

19 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL




 Desejo a todos nesse Natal, que suas famílias estejam reunidas e entre si  verdadeiramente unidas, em  perfeita  paz. Que os pais protejam seus filhos, que os filhos protejam seus pais.

Que suas mesas sejam fartas. E que quando, farta, significar “Falta” tudo (linguagem regional) sejam socorridos pela nossa Pátria amada, pelos bons corações dos que possuem mais. Que possam experimentar o direito que têm a uma vida digna, sem frio e sem fome.

Que haja equilíbrio social monetário. (Utopia)?

Que as mães e trabalhadoras do lar sejam abençoadas, elas que direta ou indiretamente contribuem para que tudo aconteça, e nos fornecem a combustão diária para enfrentar os desafios diários na nossa vida.

Que os profissionais de saúde, principalmente médicos e enfermeiros encontrem melhores condições de trabalho, melhor remuneração e sejam verdadeiros doadores de si mesmos, sem negligenciar, somando ao seu trabalho uma mega dose de carinho para com os seus pacientes, e que esses, estejam bem acomodados em leitos limpos e não em corredores ou no chão dos hospitais e possam ao menos não sentir dor.

 Que os policiais de todas as categorias, onde quer que estejam, cumpram com seus papéis de defensores e,  sejam também protegidos  na sua integridade física. Assim como os bombeiros, que experimentam dia a dia o sofrimento alheio. Sejam eles policiais e bombeiros militares os nossos verdadeiros heróis.

Nas ruas os vendedores ambulantes encontrem um lugar ao sol, mas que o sol não lhes queime a cabeça. Estejam dispostos a cumprir com seus deveres de cidadãos.

 Aos trabalhadores da construção civil, a minha eterna admiração. Esses que com suas mãos vão tecendo nossas cidades, tijolo a tijolo, verdadeiros artesãos, dispostos em andaimes, nas alturas.  Braços fortes apesar da precária alimentação, construindo palácios e vivendo em casebres.  Possam eles como tantos outros possuir sua tão sonhada casa própria, e dar à suas famílias um pouco mais de conforto.

Aos trabalhadores do campo, o subsidio suficiente às suas necessidades para plantar e colher o pão e os grãos nossos de cada dia.

Aos religiosos, que suas preces retornem a si próprios, em dobro.

Às crianças desejo que sejam verdadeiramente crianças e os jovens verdadeiramente jovens, sem atropelar o tempo. Consigam vencer as drogas. Não sofram qualquer espécie de abuso ou violência, e que seus sonhos e suas vidas não sejam interrompidos subitamente. Que possam brincar, estudar, cantar dançar e serem felizes em suas escolhas.

Aos professores, seres mágicos e extensão dos pais de cada um dos filhos desse país, todo o meu carinho e apreço. Que a saúde lhe seja a dádiva maior de Deus, para que suportem o stress, e não desistam jamais da batalha na formação desses jovens.

Aos cientistas, que sejam iluminadas as suas mentes e que recebam os recursos necessários para a realização de suas pesquisas e projetos.

Aos políticos o meu olhar severo e vigilante, porém, cheio de esperança de que através deles muitos desses desejos sejam alcançados e realizados.

Enfim a todos os homens e mulheres, jovens, crianças e profissionais do meu Brasil, com os meus olhos elevados a Deus em oração peço proteção e paz, e que todos juntos, tenhamos um Feliz Natal.


.  
Quero agradecer à minha netinha Beatriz (12 anos de idade) pelo visual Natalino  do Blog. Um beijo prá você Bia linda.



                
Créditos: Gifsgifs Claudine Netto 

2 comentários:

  1. Olá Lurdinha querida!Eu também desejo à ti e tua família, um Natal repleto de luz e um novo ano com muita prosperidade.
    Beijos
    Gilda

    ResponderExcluir
  2. obrigada vovó! Isso é quase minha obrigação!

    ResponderExcluir