Poesia

A Poesia alcança as fadas, encanta a chuva na madrugada, acompanha os ébrios nos dormentes e se mistura à solidão nas calçadas.

27 de agosto de 2011

SORRINDO



         Existem pessoas que não conseguem sorrir.
         São diversas as situações em que um sorriso poderia mudar o rumo de um dia chato. E por exemplo já tentou sorrir para a pessoa que te atendeu no caixa do supermercado, da padaria, na fila do banco, soltar-se e dizer um muito obrigado mesmo que a pessoa do outro lado esteja simplesmente cumprindo com a sua obrigação? Dizer Bom Dia cria expectativas.  A comunicação está cada vez mais difícil pessoalmente, e a comunicação virtual deixa sempre dúvidas. Até mesmo dentro de algumas famílias está acontecendo um distanciamento entre as pessoas. Cada uma delas, dentro do seu mundinho particular envolta em suas angústias, em seus problemas e medos, cria em torno de si uma armadura, e padece de enfermidades muito sérias como a depressão, famosa nos dias de hoje, provocada muitas vezes pela solidão, embora se esteja rodeado de pessoas, ou pelo stress outro vilão sorrateiro e voraz.  Esquecendo-se  de sorrir,  o dia se tornará mais cansativo e feio, visto que nosso rosto terá expressões amargas favorecendo o envelhecimento precoce e o efeito será de bate/volta. Cara feia X Cara feia.
          -Experimente sorrir.  Eu estou tentando, e estou adorando.
           -Se não conseguir dar o seu sorriso a alguém que esteja do seu lado em qualquer situação no dia a dia, então apenas empreste-o e você verá como é bom sorrir e receber de  volta lindos sorrisos em  parcelas acrescidas pelos juros de felicidade e de novas amizades. 
          -SORRIA!  VOCE ESTÁ SENDO INTIMADO.


Lourdinha Vilela

Um comentário:

  1. Parabéns, o blog está com um visual lindo, alegre.
    Gostei muito.

    Ótima semana cheia de sorrisos.

    Meu sorriso pra você.

    Bjs :)

    ResponderExcluir