Poesia

A Poesia alcança as fadas, encanta a chuva na madrugada, acompanha os ébrios nos dormentes e se mistura à solidão nas calçadas.

2 de maio de 2011

Há escolas que são gaiolas e há escolas asas.


Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado
Rubem Alves


Um comentário:

  1. Oi Lurdinha! Que bom que você gostou do meu blog, são projetos simples que realizo em minha escola.
    Trabalho em uma escola de zona rural, numa turma multisseriada e meus alunos não tem acesso ao mundo informatizado. Por isso procuro valorizar tudo que chega até mim, como jornais, livros de história, por onde eles viajam, o contato com o campo, os desgastes do solo pela ação do vento e da chuva, em fim procuro valorizar ao máximo aquilo que a própria natureza me oferece.

    Abraço, Selioni.

    ResponderExcluir