Poesia

A Poesia alcança as fadas, encanta a chuva na madrugada, acompanha os ébrios nos dormentes e se mistura à solidão nas calçadas.

28 de abril de 2011

Jardins



Temos dentro de nós, um imenso jardim, e ele fica ali esperando que cuidemos dele e assim brotem lindas flores.
Meu jardim anda florido, tenho sonhado muito e considero os sonhos um excelente adubo, eles aumentam a nossa auto-estima, nos faz sorrir, abrem caminhos e saídas. Quando tenho um sonho e algum projeto em mente, sinto que ele se torna mais bonito ainda.
Para manter um jardim precisamos estar atentos, não deixar que faltem nutrientes. O amor é base de todo adubo. Tenho plantado muitas flores durante a minha trajetória de vida: As florezinhas da amizade. Algumas delas enfeitam meu jardim desde a infância, e por mais que me esqueça de regá-las elas continuam lá, sempre prontas para se abrirem como num abraço quando preciso. Essas carregam consigo o perfume da lealdade. Se pretendermos manter as flores da amizade e da convivência, será preciso cultivar outra florzinha preciosa, a flor do perdão que é excelente e contribui com a variedade, evita problemas cardíacos e dizem até o câncer. Tempos atrás nasceram lindas flores, alias as mais belas que ainda cultivo até hoje com toda a dedicação, elas representam os meus filhos. Sei que todo o meu esforço no sentido de mantê-las firmes, sem que se quebrem uma de suas folhas, ou fiquem sem vida, ainda é pouco. A minha própria felicidade depende do seu crescimento e de seu florescer. Sei porem que um dia essas flores fecundarão em seu próprio jardim e se multiplicarão...
Dessas flores, apenas uma, a mais tenra e doce rosinha branca se separou de mim, fisicamente é claro, não porque me descuidei dela, mas porque Deus, talvez vendo a sua infinita pureza e beleza, resolveu colhe-la para enfeitar o céu. Por conta disso outra florzinha quase morreu, era a alegria que se encontrava bem ao centro, essa eu levei alguns anos para cultivar novamente.
Algumas vezes em determinadas situações, sentimos que ervas daninhas se alastram por nosso jardim e tentam acabar com toda sua beleza. Mais uma vez temos que ficar atentos, são ervas do ódio, da inveja, do egoísmo, da ingratidão. Precisamos colher as sementes do Amor-Perfeito e espalhá-las, afim de que sustentem a floração durante a nossa vida inteira.
Por falar em amor e apesar do Mau me quer e Bem me quer, ao meu grande  amor dedico todo esse meu jardim, que cultivamos dia após dia, lado a lado.
Lourdinha Vilela
Frase de Mário Quintana:
- “O segredo não é correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário